
Saiba como nossa equipe pode ajudar sua organização a aproveitar as últimas tendências
Um novo ano significa novas oportunidades para evoluir sua influência. 2022 significa ideias maiores, mais brilhantes e ousadas, com inovações mais recentes e estratégias de marketing para atender às necessidades e objetivos de nossos clientes.
Com 2022 sendo mais um ano de adaptabilidade em um mercado em constante mudança, as organizações devem ficar à frente de temas, ferramentas e tecnologias emergentes.
O marketing está evoluindo, e nossa equipe também. Nós nos esforçamos para criar uma sinergia entre os departamentos – serviços gerais, digital, criativo e relações públicas – para melhorar os esforços diários de comunicação e branding de sua organização.
Aqui estão cinco tendências que a equipe de estrategistas da ContentBrasil identificou para este ano:
1. Marketing digital – preparado para o futuro
Espera-se que o marketing digital se torne ainda mais crítico em comparação com os anos anteriores. Depois que o Google anunciou a morte dos cookies de terceiros, que são criados e colocados por sites que não o site que você está visitando no momento, os profissionais de marketing digital agora terão a oportunidade de oferecer uma troca de informações mais sustentável e transparente com privacidade em seu núcleo.
Além disso, espera-se que os eventos virtuais aumentem na demanda após disparar durante o início da pandemia. De acordo com uma pesquisa global da Kaltura, houve um aumento de 93% de eventos virtuais durante a COVID-19 . Além disso, os participantes ficaram satisfeitos – 73% indicaram estar satisfeitos com a experiência .
Se o seu plano de marketing digital inclui eventos, faça o caminho virtual. Em 2022, espera-se que 94% das empresas realizem eventos virtuais.
2. Vídeo imersivo – veio para ficar
Aplicativos como Instagram, Facebook e TikTok continuarão dominando a forma como os usuários consomem conteúdo virtual. Uma coisa que todos eles têm em comum? Vídeo. A Cisco relata que 82% do conteúdo online consistirá em vídeos até 2022 . Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que a plataforma está abraçando a explosão do vídeo, por isso está melhorando a forma como os usuários criam e compartilham conteúdo.
O Facebook Live e os vídeos vêm ganhando força e, este ano, devem continuar mais fortes do que nunca. Os vídeos do Facebook obtêm 135% mais alcance orgânico do que as imagens e, com o aumento do engajamento ao vivo, as organizações agora podem alcançar públicos mais amplos, mantendo-se conscientes dos custos. O Facebook Live tem um engajamento 178% maior do que o engajamento médio de postagem .
O termo “TikTok” teve um aumento de 61% nas menções durante o início de 2021 e foi o primeiro aplicativo não-Facebook a atingir 3 bilhões de downloads globais . Essa plataforma oferece conteúdo de vídeo exclusivo, envolvente e interativo para capturar o público mais jovem por meio de sua identidade de marca, tornando-se um canal de mídia social obrigatório.
3. Designs versáteis de logotipos que mudam de forma
Com a ascensão dos tipos de uso digital nas mídias sociais e sites, as organizações precisam garantir que sua presença seja reconhecida e reconhecida, onde quer que estejam. Mas o que isso significa? Os designs de logotipo devem corresponder ao meio ou canal em que são apresentados. Você pode querer considerar o tamanho do logotipo, complexidade, ocasião ou cor. Você também pode criar diferentes variações de logotipo, como um logotipo mestre para um site e um ícone mais simples para sua conta do Instagram .
4. Acessibilidade e conformidade com a ADA do site
Neste mundo digital, a conformidade com acessibilidade não é opcional. Garantir que seu site esteja em conformidade com a ADA deve ser uma prioridade máxima em 2022.
Nos EUA, 26% dos adultos têm algum tipo de deficiência , portanto, há uma clara necessidade e demanda por maior acessibilidade. As organizações devem ser proativas e diligentes na acessibilidade digital para evitar a violação da lei e a falta de credibilidade por parte de funcionários e consumidores.
5. O marketing tradicional está evoluindo
O marketing tradicional não é o que costumava ser. Hoje, não se trata apenas de incentivar os consumidores a comprar um produto ou serviço. Em vez disso, trata-se de alcançar diversos indivíduos com diferentes origens, conhecimentos e experiências, com o objetivo de educar e trabalhar em estreita colaboração com eles por meio de táticas e campanhas integradas.
Aqui na Content Marketing Brasil, promovemos uma variedade de profissionais talentosos e criativos prontos para ajudá-lo a ter sucesso em 2022.
Você está pronto para usar essas tendências para otimizar sua organização? Contacte-nos hoje!
O post As Principais Estratégias de Marketing Digital para 2022 que Você Precisa Conhecer apareceu primeiro em Content Marketing Brasil.
As Principais Estratégias de Marketing Digital para 2022 que Você Precisa Conhecer