Crédito Pessoal com Restrição

Ter restrição no nome é algo dificulta a vida de muitas pessoas, pois impossibilita que elas tenham crediário, cartões de crédito, financiamentos e empréstimos. Porém alguns bancos oferecem a opção de crédito pessoal com restrição.

E nesse artigo nós vamos falar sobre as condições para se conseguir um empréstimo nessa situação e se ele vale a pena. Continue lendo para entender melhor sobre crédito pessoal com restrição.

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Se você for fazer o seu crédito pessoal com restrição em um banco que oferece essa modalidade especificamente, você precisará de apresentar o seu documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e o comprovante de endereço atual. Nesses bancos as taxas de juros são mais altas do que quando se disponibiliza um crédito pessoal normal.

Em alguns bancos é necessário que você seja funcionário público, aposentado ou pensionista para poder conseguir fazer um crédito pessoal com restrição. Mas se você não está dentro desse requisito pode tentar com empréstimo mesmo com restrição desde que tenha alguém que possa ser seu avalista.

Pontos positivos do crédito pessoal com restrição

Se você precisa de dinheiro de maneira simples, sem ter que ficar comprovando renda muito alta ou de que pode pagar pelo empréstimo, mas possui nome com restrição procurar um banco que ofereça crédito pessoal com restrição pode ser a solução para as suas dívidas. Com esse tipo de crédito você pode pagar as suas contas, limpar o seu nome, comprar algo que está querendo, mas que não consegue comprar a prazo por causa da restrição no nome.

Os bancos que oferecem o crédito pessoal com restrição oferecem também uma série de opções para que você escolha qual é a melhor para você e que você poderá contratar sem ficar apertado. Inclusive o crédito pessoal consignado é uma das melhores alternativas, pois assim você consegue se programar melhor para o pagamento do empréstimo.

Pontos Negativos do crédito pessoal com restrição

Quando um banco facilita a contratação de um crédito pessoal com restrição ele coloca juros e multas mais altos do que a maioria do mercado financeiro, para garantir o cumprimento do contrato sem inadimplências. Os juros podem chegar até 20% ao mês e no fim do contrato você terá pago quase o dobro do que solicitou emprestado.

Outro ponto que pesa muito é que em alguns casos os bancos somente disponibilizam crédito pessoal com restrição de maneira consignada e para quem é funcionário público estadual, federal ou municipal, para aposentados e/ou pensionistas do INSS, pois esses são considerados clientes com menos riscos de inadimplência uma vez que o recebimento do seu salário é mais certo e as parcelas do empréstimo são descontadas antes mesmo que salário ou benefício caiam na conta.

Nossa Opinião

Se você está precisando muito de dinheiro, mas não tem onde recorrer, pois seu nome está com restrição, a sua alternativa é procurar um banco que ofereça um crédito pessoal com restrição no nome, pois apesar das taxas altas e inflexibilidade em relação ao contrato, você consegue o dinheiro que precisa, seja para qual motivo for.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!